Pular para o conteúdo principal

Porque Larguei meu emprego?

Esse artigo é para todas as mulheres que são mães e trabalham, ou precisam trabalhar.
Não só o trabalho dentro de casa, ou de ser mãe em tempo integral, porque quem é mãe é mãe até quando está longe do filho. né verdade?

Ontem conversando com uma pessoa me dei conta que não compartilhei aqui o que me tirou do mundo corporativo, no momento em que eu estava me realizando profissionalmente.

Há 9 anos atrás, quase 10. Eu estava sendo promovida de Auxiliar Administrativo para Coordenadora Administrativa. Uau!!! Foi assim mesmo que fiquei quando recebi o e-mail de promoção. Só para entender melhor, entrei na empresa como BackOffice, digitava propostas de vendedor, mas eu sempre quis mesmo era a área administrativa.  Em 6 meses fui para Auxiliar Administrativo e 1 ano depois PROMOÇÃO ehhhh.👏👏

Mas junto com a promoção vieram mais responsabilidades é claro, e menos de 1 ano meu filho caçula estava precisando muito de mim. O meu filho mais velho cuidava dos 2 menores quando eles chegavam da escola e isso também estava prejudicando a ele. 😔

Precisava urgente tomar uma decisão, amo ser mãe, mas não foi fácil, confesso.
Conversei com a minha gerente e perguntei se ela poderia me desligar da empresa, nesse momento estava pensando no auxilio desemprego que me ajudaria por alguns meses.

Pois é a resposta foi," não tenho motivos para te mandar embora". Nossa fiquei muito feliz e mega triste. é bom saber que você está fazendo um bom trabalho. Mas naquele momento era o desligamento que eu precisava .

Um mês depois a empresa começou a fazer alguns ajustes financeiros e eu mais uma vez pedi para ser desligada, e finalmente tive sucesso. 😀💪

Aí que minha nova história começa...

Saí no mês de Junho, e meus filhos iam de transporte escolar para a escola. A primeira coisa que fiz foi avisar a tia do transporte que eles sairiam, quis avisar bem antes porque eram 3 crianças né.

Mas sem eu saber, ali estava surgindo uma nova oportunidade, Deus estava abrindo outra porta, eu nem imaginava isso. A Tia do transporte falou assim, já que você vai levar eles para a escola, porque não faz transporte escolar também.

Fiquei meio pensativa, mas ela já tinha uma criança para me indicar, então aceitei, e naquele ano paguei para trabalhar, ainda bem que tinha o auxílio desemprego. Rss

Mas no ano seguinte ela me indicou para muitas outras mães, Quando eu parei para pensar no que estava acontecendo percebi que estava ganhando 3x mais do que trabalhando dentro de um escritório e ainda com liberdade para almoçar com meus filhos, leva-los para a escola, médicos e cuidar melhor da casa.

Quando uma oportunidade chegar, o melhor é agarrar sem medo!!!

Porque resolvi escrever esse artigo?

Vejo muitas mães sofrendo, sem saber o que fazer porque precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos e outras desempregadas e precisando ganhar dinheiro para ajudar em casa.

Quero ajudar você que está nesse processo, tenho algumas dicas de como fiz no passo a passo.

Deixe seu e-mail aqui nos comentários que vou te enviar GRATUITAMENTE um e-book com dicas que me ajudaram.

Juntas somos mais fortes. Link do WhatsApp👉   Click Aqui


Comenta aqui o que você tem conseguido fazer para ser mãe e profissional. Bjs meninas!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gírias de Natal RN

   Quando meus filhos chegavam da nova escola, cada dia vinham trazendo novidades e uma delas é a forma diferente das gírias, até porque cada região tem seus costumes, e não é diferente aqui em Natal. Eles me pediram para eu compartilhar um pouco dessas Gírias. Então simbora meu povo! Top 10: RODEAR, aqui se fala muito isso, para nós cariocas é fazer a volta. Quando você precisa contornar em algum lugar, se fala rodear. CUIDA, não tem o mesmo significado, aqui cuida é fazer alguma coisa logo, Então se alguém mandar você cuidar, não pense que é tomar conta e sim,  fazer rápido. PRONTO, gíria que ouvimos muito aqui, isso significa para encerrar o assunto. Então pronto, fica assim! OXENTE esse pode ter vários significados, até como forma de xingar. RAPARIGA, aqui o significado não é bom., como se fosse uma mulher da vida. BIXIGA, aqui não é uma parte do corpo humano ou balão de gás, aqui usam como uma forma de palavrão. METER CARREIRA, essa minha filha fala...