Uau, Essa foto me representa!
A maternidade me trouxe uma mistura de sentimentos, fui mãe aos 21 anos de um lindo menino, ficou lindo depois, brincadeira, se ele ver isso vai me matar. Aqui começa uma nova etapa da minha vida. Aquela na qual eu deixo de ser só filha e preciso ser mãe também...Sim, foi uma mistura de sentimentos e dúvidas.
Quantos questionamentos, será que vou saber ser mãe? saber cuidar? dar banho? e se não conseguir amamentar? (vamos falar mais a frente sobre tudo isso)
SIM, vamos aprender tudo com o tempo e NÃO, não vamos saber tudo!
Nossos filhos vão nos ensinar mais, do que nós a eles. Mas mesmo assim começamos a ter um amor que não cabe dentro de nós, nos tornamos mais mulheres e mais forte também.
No meu caso quando meu primeiro filho tinha 5 anos, eu fiquei gravida de novo, nossa estava trabalhando em uma empresa de telefonia e ao mesmo tempo que queria ter outro filho eu queria minha carreira profissional, que confusão, mas estava ali minha menininha que estava chegando para mudar meu mundo do azul para o lilás e rosa. Três anos depois, após ter feito uma Litotripsia (tirar pedra no rim) estava eu na sala do médico para saber onde estava o cateter e ali naquele momento descobri que estava grávida, imagina o meu susto. Chorei e me desesperei por vários motivos, afinal tomei remédios fortes, mas Deus estava me presenteando com mais um menino, o meu caçulinha que hoje tem 12 anos.
Esse é um resumo da minha vida pós maternidade, bem resumida mesmo, pois tenho muitas experiências para trocar com vocês.
Vou publicar algumas dicas para as gravidinhas, tem muitos blogs, livros e guias bem legais para ajudar.
DICAS:
- Aproveite todos os momentos da gestação, desde o momento que descobre até o nascimento.
- Pesquise na sua cidade feiras de gestante, eu fui em algumas e consegui comprar muitas roupinhas e kit berço bem mais em conta.
- Fique de olho nas promoções de fraldas, Nossa como gastam.
Comentários
Postar um comentário